Caso você ainda não tenha assistido ao milagre do Natal para a marca, segue o vídeo:
Sim, é incrível, é emocionante, é genial.
Não vim hoje fazer uma análise do vídeo da campanha, mas sim provocar algumas reflexões que o Marketing nos proporciona, e nesse caso são muitas.
Estamos lidando com uma empresa que é de low-cost, ou seja, são passagens mais baratas, talvez poltronas mais desconfortáveis que o normal para os canadenses, com pessoas que talvez não tenham tantos recursos para investir em companhias mais renomadas. O que é Natal para elas?
É tempo de união e felicidade, como para todos. Mas é o período em que é permitido, em uma escala ainda reduzida, a alto-indulgencia (dar presentes a si mesmo) bem como desembolsar um pouco mais para seus familiares e amigos próximos. Eles estão vivendo a euforia do fazer muito com pouco, ou melhor, comprar mais com menos.
E, em uma viagem doméstica (pois essa galera tem que penar para fazer uma viagem internacional) sua companhia aérea te reconhece antes de você embarcar. "Como assim? Eles estão me tratando como eu mesmo, e não como a poltrona 36B. Que incrível". Essa parte já teria ganhado o coração de muitos dos passageiros e tornado a experiência única - não é todo dia que um papai noel te cumprimenta e te elogia (pelo nome).
Esse velhinho ainda vem e pergunta o que as pessoas querem ganhar de Natal! "Quero pagar minhas contas". "Quero não precisar mais parcelar em 12x". "Quero um emprego digno, que não me faça passar apertos". Esses são os desejos, que se concretizam em "um celular", "uma TV de tela grande"e até "meias e cuecas" (esse cara se arrependeu).
As únicas pessoas que realmente acreditavam que iam ganhar os presentes eram as crianças. Sim, elas com seus corações puros e ingênuos acreditaram e ficaram ansiosas para chegarem e receberem as tão esperadas caixas.
Vendo pelo lado da empresa: que operação! Que parcerias! Que estratégia bem desenvolvida! Que encantamento! Estes clientes com certeza chegaram ao que toda empresa sonha - o UAU! E agora acho difícil eles voarem por outra companhia (ou pelo menos ter outra como primeira opção)
Para aqueles que pensam que o Marketing destroi o mundo, acelera o consumismo e acaba com o meio ambiente - será? Será que ele não é uma ferramenta incrível que pode proporcionar momentos únicos de felicidade plena junto a grandes corporações.
Aposto que você queria que essa ação fosse anual - como eu.
Forte Abraço.
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