Amigos, descobri estes dias uma rede social no mínimo inovadora. Ela é capaz de mudar toda a forma como pensamos e realizamos as transações dentro do mercado. Alguns dirão que ela nos traz de volta ao escambo, a simples troca de bens e serviços. Já outros, dirão que foi-se reformulada a questão do dinheiro como moeda única de troca e, se a moda pega, ele vai perder valor gradualmente.
O que a rede faz: simplesmente cadastra pessoas e seus talentos (seja um músico, fotógrafo ou consultor financeiro, tem muitas opções) e é um point de encontro dos mesmos. Ou seja, se você quiser hoje uma babá, poderá procurar uma perto de você, que seja confiável e estará disponível.
Mas como pagar pelo serviço? A resposta: com tempo!
Ou seja, a moeda de troca dentro do sistema é o tempo. Quando você se cadastra ganha 5 horas. Se você quiser contratar um produtor de eventos por duas horas, terá que tirar das suas 5 e passar para as dele, e assim funciona a rede.
Curioso para saber mais?
Acesse o site deles: www.timerepublik.com e cadastre-se - é grátis. Eu estou cadastrado mas ainda não me ofereceram nenhum serviço. Será?
A adesão ainda é pouca no Brasil, mas acredito que se essa rede vingar, além de toda questão da mudança econômica, muitos talentos serão descobertos e aproveitados. Basta a gente esperar para ver.
Tempo é dinheiro!
Forte Abraço.
O TimeRepublik tem tudo para funcionar, mas tem que ser rápido ou será engolido por gigantes das redes sociais. Eu também já minhas habilidades e estou torcendo para que mais pessoas no Brasil façam o mesmo.
ResponderExcluirSerá que vinga no Brasil? Um país com tanta desconfiança, tanto pé atrás. Você permitiria um eletricista que você nunca nem viu para sua casa? Apenas por que ele é talentoso?
ResponderExcluirVale a reflexão: o quão importante é o fator cultural neste modelo de negócio?
Abraços Adilson e obrigado pelo comentário.