sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Street Marketing - Case Tic Tac (Paris)

É importante saber as diferenças dos tipos de ações que se podem existir, e dois desses que geram muita confusão é o Marketing de Guerrilha ou de Emboscada e o Street Marketing.
A semelhança entre eles é que ambos acontecem "nas ruas", com participação de pessoas desconhecidas e com atenção à suas reações. A diferença tênue é que no Street Marketing há apenas uma promoção da marca, sem se importar naquele momento com a concorrência. Já no Marketing de Guerrilha, há um ataque direto a concorrência, geralmente partindo do mais fraco para o mais forte, expondo algo invasivo.

Isso é para chegar à esse vídeo muito bom de uma ação do Tic Tac, que diferente do que vêm escrito no título do vídeo, não é marketing de guerrilha, e sim Street Marketing.

Street Marketing - Tic Tac (Paris)

Por hoje é só isso. Texto rápido só para diferenciar estes dois conceitos.

ATUALIZAÇÃO:
A diferença na conceituação não é muito aplicada, tendo uma leve complicação para diferenciá-los. Em maioria, quando se faz uma ação nas ruas, as pessoas (e até corporações) chamam de marketing de guerrilha.

Bom final de semana a todos.
Forte Abraço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário