Antes da exploração da imagem comercial do bom velhinho, ele era bem menos conhecido, usava uma roupa verde e era baseado em um santo chamado Nicolau - alguns ainda dizem que de nada tem a ver esta pessoa com o Papai Noel.
Enfim, o que importa é que, a partir de uma ação realizada em 1931 pela Coca-Cola, que trazia o entregador de presentes vestindo roupas das cores da marca, moldou-se uma ideia diferente da já existente na época. Apesar da marca já utilizar sua imagem desde 1920, foi nesse momento que a jogada de mestre foi realizada. A nova formação do papai noel, agora com função de entregador de presentes mais forte do que nunca, foi apresentada e o mundo comercial adorou. Afinal, uma ótima maneira de tratar com simbologia para alavancar as vendas.
Daí então diversas outras campanhas (principalmente da própria marca) apresentaram o presenteador da mesma maneira, com o mesmo uniforme que conhecemos até hoje.E a ideia era simples: como ele tinha que entregar diversos presentes, acabava ficando cansado, e assim daria uma pausa nas entregas para se refrescar com o refrigerante. Veja algumas imagens:
1931 - My Hat’s Off to The Pause That Refreshes
1932 - Please Pause Here … Jimmy
1934 - The Pause That Keeps You Going
1935 - It Will Refresh You Too
1935 - Me Too
1937 - Give and Take, Say I
1938 - Thanks for the Pause that Refreshes
1952 - … and Now the Gift for Thirst
E aí, você sabia disso?
Forte Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário