Como vocês viram, o Brasil passa (ou passou?) por um momento de
grande mobilização social. Em um movimento digno dos caras pintadas, vimos
jovens cansados do revés político que nos rege como país. Sendo assim, milhões
de nós foram às ruas bradar palavras de ordem, progresso e restruturação.
Agora, o que isso tem a ver com marketing?
Um partido chamou atenção desde o começo, o PSOL. Sempre
presente nos protestos, ele ganhou destaque principalmente pelo desconforto que
gerou. Em quase todos que participou, houve casos de confusão entre
manifestantes apartidários e partidários, o primeiro grupo dizendo que era um
movimento sem fins políticos, que o partido queria apenas aproveitar do
movimento, etc. Sinceramente, eu não sei qual foi a real intenção, mas sei que
o partido ganhou uma força absurda. Embora uma minoria, foi o nome mais citado
nos protestos do Rio de Janeiro. Tiro no escuro ou planejamento de marca?
Colocando os ideais políticos, a análise do marketing de oportunidade é bem
interessante.
“Falem bem, falem mal. Mas falem de mim”
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