- Magazine Luiza compra Época Cosméticos.
É meus amigos, uma grande aquisição foi realizada ontem. A Luiza comprou a cadeia de cosméticos Época para expandir seu negócio virtual. Talvez essa análise de que o e-commerce já é algo quase que indispensável para as grandes empresas de varejo e seu aumento e investimento devem sempre tentar acompanhar o crescimento do mercado tenha sido o determinante para esta aquisição. O negócio custou R$ 25,6 milhões e as empresas já tinham uma parceria desde 2011.
2. Toma lá, dá cá: C&A e Preta Gil
Isso aí gerou um burburinho essa semana. Para quem não sabe saiu na internet uma peça da C&A com a Preta Gil, e logo os comentários foram a respeito do uso excessivo de um programa de edição de imagem e com isso teria deformado o ombro dela. Veja só:
Em nota para a imprensa, a C&A falou que não teve exagero de edição, e sim que o ângulo da foto não favoreceu e deu margem a essa impressão. Ela mesma em uma rede social publicou "Sou o que sou", dando a entender que estava rebatendo as críticas. Preta Gil nunca foi sinônimo de beleza e sexualidade, apesar dela realizar um marketing pessoal intenso para ser. Agora, falar que foi simplesmente um erro de ângulo: pera lá né C&A, deu mole demais.
3. Extensão de marca da Oi.
A Oi, marca de telefonia, acaba de lançar seu mais novo serviço: Oi Bookstore. Nele o usuário vai poder, pagando uma taxa semanal, ter acesso a diversos títulos de livros, seja em seu celular, tablet ou computador. Esta iniciativa segue o conceito de "A Oi completa você" e reforça a plataforma de conteúdos "Para Aprender" da empresa.
É a Oi querendo se aproximar dos seus clientes de várias maneiras, o que mostra ainda mais a época forte do Marketing de relacionamento.
Forte Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário