Para quem não sabe da história, dá uma olhadinha no vídeo e em seguida farei uma breve discussão a respeito.
O que a Gradiente quis dizer com esse vídeo?
Ela não quer briga, não quer entrar em conflito. Mas por que ela é boazinha? Não, ninguém é bonzinho. É por que do outro lado teria a gigante Apple e seus fãs. É mais fácil mostrar como "parceiro", ou melhor, como alguém com outros propósitos. Gradiente não tem cacife pra bater de frente com a marca da maçã mordida.
Podem reparar que sempre querem apresentar como duas coisas separadas, mas ainda enaltecendo alguns dos atributos de seu celular. Mostra-se claramente para outro público, um outro aparelho, com outro segmento dentro do mercado. Mais uma vez: tudo é pensado. A música, a voz amigável e simpática, o texto, os termos. "A turma do marketing"." Pronto". Tudo é para as pessoas se sentirem mais próximas e não entrarem mais ainda em conflito.
Reparem também quando se refere `a Apple: "(...) uma outra empresa de tecnologia super competente e com um comandante brilhante". Não diminui, não fala que imitou, enaltece, respeita, e tenta passar isso por todo o vídeo, mais uma vez para aproximar as pessoas dela, dando liberdade para que possam chegarem mais perto.
Não sejam ingênuos. Tudo é feito com segundas intenções. E a turma do marketing mandou bem. E eu nem falei da hipótese da mentira.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário